Projeto faz doação de protetores faciais para Saúde e Corpo de Bombeiros

Com o intuito de contribuir na proteção contra o coronavírus, um projeto social fez, na semana passada, a doação de 220 protetores faciais para a Secretaria Municipal de Saúde e Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d´Oeste. A mobilização é do vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás e de   Felipe Machado, da Mach3D, com  os parceiros Grupo Mais Proteção, Roberto (Faz 3D) de Nova Odessa, Adriano Covre, da Papelaria Arco Íris de Santa Bárbara, Airton Oliveira, da Pecado Zero ora Cristã e Marcos da Marco d´Água, de Americana.

 

Segundo Joel do Gás, foram doados 200 protetores faciais para a Secretaria Municipal de Saúde e 20 para o Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d´Oeste. Na Saúde os equipamentos de proteção individual foram entregues para a secretária da pasta, Lucimeire Rocha. Já na corporação para o Sargento Schumann e Sd Matheus, por meio do Tenente Élio.

 

O equipamento de proteção individual, feito em policarbonato e acetato, aumenta a segurança de médicos e enfermeiros. Ele isola ainda mais o rosto dos profissionais no contato com os pacientes.

 

O grupo pretende fazer novas mobilizações para conseguir mais doações de matéria prima para mais produção de protetores faciais. Outra frente de trabalho é conseguir a doação de TNT para a produção de aventais, que já tem a parceria de uma confecção. “Agradecemos a todos os parceiros que nos ajudaram nesse projeto. O momento é de solidariedade e de cuidado com todos”, destacou o vereador.