Previsão segue com chuvas no final de semana

Chuvas rápidas e intensas foram registradas na cidade

A aproximação de uma frente fria trouxe chuvas para Santa Bárbara d’Oeste e região. Ontem, chuvas rápidas e intensas foram registradas na cidade. A previsão de tempo instável segue nos próximos dias. No mês de janeiro, os índices pluviométricos já registram mais de 200 milímetros na cidade.

As pancadas de chuvas deram início durante a tarde. Em algumas regiões choveu forte, mas por pouco tempo. O tempo seguiu abafado. Hoje, pode chover com moderada a forte intensidade em alguns locais de Santa Bárbara d’Oeste. Na região, a chuva também pode vir mais pesada.

A média de chuvas do mês de janeiro, até o momento, ficou abaixo da expectativa em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo dados computados pela equipe do DAE (Departamento de Água e Esgoto), a cidade registrou 207 milímetros. O índice pluviométrico esperado para o mês todo era de 250 mm.

Mesmo abaixo da expectativa, os índices seguem positivos nos últimos meses na cidade. Em dezembro, a cidade registrou 210 milímetros e em novembro, 209 milímetros. No mês de janeiro, os dias com mais acumulado foi no dia 13, com 74 mm, no dia 10, com 43 mm e no dia 8 24,70 mm.

Previsão

Segundo o Cepagri, há chances moderadas de temporais, motivo pelo qual é recomendável manter-se atualizado com relação às informações do tempo e aos alertas emitidos pela Defesa Civil na iminência de eventos meteorológicos severos. 

A temperatura sobe bastante, com máxima prevista em 31°C, com sensação de tempo úmido e abafado. Essas condições mantém-se para os próximos dias. Para hoje esábado, temperaturas mínimas de 22°C e máxima de 31°C, e condição de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite, e chances moderadas de temporais.