23ª edição do Via Crucis é lançada com exposição itinerante

Lançamento foi realizado no Tivoli Shopping

A 23ª edição do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste foi lançada oficialmente em Santa Bárbara d’Oeste. Na manhã de ontem, foram apresentados os protagonistas, a dramaturgia e a 6ª edição da exposição itinerante “A Paixão em Cenas”. O evento, voltado a imprensa e autoridades foi realizada no Tivoli Shopping. 

Tradicional no município, a encenação será apresentada de 7 a 12 de abril, sempre às 20 horas, com entrada franca, no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara. “Como todo ano é uma grande expectativa e uma alegria para nós. Quero primeiramente agradecer aos barbarenses que ao longo dos anos transformaram essa apresentação em tradição”, enfatizou o prefeito Denis Andia. “Juntamente com a organização, esses atores voluntários sempre contam a história de Jesus Cristo com muito carinho. Não só na cidade e região, mas também temos recebido pessoas de cidades muito distantes que fazem questão de prestigiar. Convido para assistir ao Via Crucis e se sentir cativado e emocionado por essa história de paz e amor”, complementou.

O secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, Evandro Felix, destacou que o público encontrará um ambiente preparado para acolher a todos que buscam se emocionar com o espetáculo. “O Via Crucis é o maior e mais consolidado espetáculo teatral da Região Metropolitana de Campinas. Além de promover a cultura, o projeto é um grande atrativo, que traz turistas de todos os cantos para a cidade na Semana Santa. Trabalhamos duro para oferecer uma estrutura cada vez mais confortável, do acesso ao recinto às acomodações”, ressaltou.

Gerente geral do Tivoli Shopping, Gustavo Salvagnini destacou a alegria em sediar o evento de lançamento da peça e a exposição há seis anos. “É uma alegria e uma honra muito grande para nós, do Tivoli Shopping, receber e participar do lançamento do Via Crucis, esse espetáculo que é tão especial e que retrata os principais momentos de Jesus Cristo na Terra. Tenho certeza de que o espetáculo e a exposição fotográfica, mais uma vez, irão emocionar a todos nós”, comentou.

Exposição itinerante "A paixão em cenas"

A exposição itinerante “A Paixão em Cenas” chega à sua 6ª edição com o propósito de ampliar a divulgação da peça por meio dos principais registros fotográficos captados durante a 22ª edição do Espetáculo Via Crucis.

Integram a exposição os fotógrafos Gilberto Neves, João Angelo, José Eduardo Rodella, José Roberto Bueno, Luis Eduardo Deffanti, Marcel Carloni, além do médico e fotógrafo Augusto Bortoluci, que iniciou como espectador da peça, mas gostou tanto do espetáculo que hoje integra os bastidores. Além dos registros feitos durante as apresentações, ele é o responsável pela captação das imagens durante os ensaios.

“Participar do Via Crucis me trouxe um grande aprendizado, não só técnico, mas muito humano graças à pluralidade de pessoas e ao trabalho de bastidores. A fotografia exige sensibilidade e consegui aprimorar esse lado porque a peça traz muita emoção”, disse.

O Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste é uma realização do Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste e produção cultural 3marias.