Aumentam casos de dengue na cidade

Santa Bárbara d’Oeste registra, até o momento, 357 casos positivos de dengue e 149 notificações suspeitas em investigação. Segundo informações da Secretaria de Saúde, o município segue durante todo o ano com ações ininterruptas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras arboviroses.

A cidade não registra nenhum caso de zika vírus e chikungunya. A Prefeitura orienta a população a receber bem os agentes de controle de endemias, porque eles têm informações importantes sobre medidas simples que podem prevenir doenças graves. Em caso de dúvidas, devem em contato com a Divisão de Controle de Vetores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), pelo telefone 3463.8099.

Caso a pessoa apresente sintomas como febre, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, manchas no corpo, dores nas articulações, deve procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência e não se medicar por conta própria, sem antes consultar o médico, já que alguns medicamentos podem agravar a doença.