Coronavírus: Felipe Sanches aplaude EMTU por ações de combate

O vereador e presidente da Câmara de Santa Bárbara, Felipe Sanches (PDT), protocolou, nesta semana,  a Moção 307/2020, por meio da qual manifesta aplauso à EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), que administra o consórcio Bus+, em virtude das ações adotadas pela empresa no combate ao novo coronavírus e à manutenção da integridade de seus colaboradores e dos passageiros. Hoje, a EMTU atua no transporte coletivo em 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas, contando com quase 1.400 funcionários.

O parlamentar aponta que, desde o início da pandemia, a EMTU tem se preocupado com a integridade física de seus colaboradores, adotando medidas de prevenção, como a adoção do home office para funcionários do setor administrativo, assim como o afastamento de colaboradores com mais de 60 anos ou com alguma comorbidade. Além disso, os motoristas têm recebido máscaras e álcool gel e trabalhado em escalas de 15 dias, revezando com outros profissionais.

Em relação à proteção dos passageiros, Felipe Sanches aponta que o Consórcio Bus+ tem aferido a temperatura de todos os motoristas antes do início da jornada de trabalho desses profissionais, assim como intensificado a higienização dos veículos. De acordo com levantamento realizado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas, apenas sete colaboradores da EMTU foram contaminados pela Covid-19, mas todos já estão recuperados.