Parque Taene abrirá ao público a partir do dia 31

A abertura do Parque Taene, ao lado do SESI, está prevista para o dia 31 deste mês. A informação é da Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara d'Oeste. O horário de funcionamento será das 7 às 13 horas, conforme os demais parques do município.

Para manter os cuidados sanitários, em virtude da pandemia do novo coronavírus, foi instalado um totem de álcool gel na entrada do local. A Secretaria de Meio Ambiente recomenda ainda que não haja aglomeração e a obrigatoriedade do uso de máscaras aos frequentadores.

As obras no local deram início em janeiro deste ano. O parque conta com espaços de convivência familiar, além de equipamentos e brinquedos que estimulam as atividades sensoriais das crianças. O local também terá com um convidativo café, implantado em uma casa centenária restaurada.

O projeto é uma iniciativa da Reserva Centenária Loteadora em parceria com o Município. A inauguração oficial ainda não foi divulgada, mas o público poderá desfrutar do espaço que fica localizado em um fácil acesso tanto para os moradores da área central, quanto da Zona Leste.

O parque está situado na antiga sede da fazenda da família Dodson, por onde se passaram três gerações.  O nome Taene é uma homenagem a Carlos Enrique Dodson, já que quando eram crianças só falavam em inglês e não conseguiam pronunciar o nome por isso o irmão mais novo ficou conhecido pelo apelido.  Ele faleceu precocemente aos 24 anos em um acidente automobilístico, em 25 de julho de 1970. Com grande acompanhamento de amigos, foi sepultado junto aos seus ascendentes no Cemitério dos Americanos de Santa Bárbara d’ Oeste.

Em 2020, Erika, Carlos, Ellen e Marcelo, tataranetos de Thomas e Emma se uniram para agradecer a cidade, Santa Bárbara d’ Oeste, que acolheu sua família e ascendentes entregando um parque de entretenimento ao qual homenagearam o tio que partiu tão jovem.