Poupatempo inicia atendimentos em fase de testes

O Poupatempo iniciou os atendimentos em período de adaptação em Santa Bárbara d’Oeste. A unidade que incorporou os serviços do Detran/SP foi aberta na sexta-feira (23) para treinamento dos funcionários e testes no sistema. A unidade funciona com operação assistida, um procedimento padrão, fundamental para realização de eventuais ajustes e aprimoramentos no atendimento à população.

Essa primeira etapa de reabertura prioriza apenas o que houver exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG (primeira via e renovação) e de veículos do Detran/SP. Atualmente, diversos serviços oferecidos pelo Detran.SP e que são prestados pelo Poupatempo já estão disponíveis online. Nas plataformas digitais estão mantidas 87 opções online.

Para minimizar os riscos de transmissão da Covid-19, foram tomadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e protocolos sanitários. Além do uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante. A inauguração oficial ainda não foi divulgada.

Para ser atendido é obrigatório agendamento por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital. O Poupatempo de Santa Bárbara d’Oeste está localizado na Rua Inácio Antonio, 717 - Centro - Santa Bárbara D'Oeste. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.