McDia Feliz 2020 Rede Feminina apresenta Criança Superação

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Santa Bárbara d´Oeste apresentou, nesta semana,  a Criança Superação do McDia Feliz 2020. É o Gabriel Lopes, de 7 anos, que venceu o câncer com a ajuda de doações da campanha, que anualmente arrecada recursos, para contribuir  com a cura do câncer infanto-juvenil.

Gabriel foi diagnosticado com Meduloplastoma, aos cinco anos. Ele mora em Santa Bárbara d´Oeste e teve o encaminhamento do Município ao Hospital Boldrini, de Campinas.  A Rede Feminina contribuiu com o apoio social, emocional, pedagógico, nutricional e de transporte diário ao Boldrini. Além disso, teve a atenção especial de seus pais, Francislene e Márcio e seu irmão Guilherme, o que todos juntos no amor, empenho e responsabilidade, atingiu a cura da doença e hoje a sua história é motivo de esperança, a tantas crianças e adolescentes e pais, que passam pela mesma situação.

“Em junho de 2018, o Gabriel começou a sentir dores de cabeça e cada dia aumentava mais. Foram três  meses para descobrir a doença. Ele estava com cinco anos. Depois de uma tomografia, foi descoberto um tumor na cabeça. Foi encaminhado ao Hospital Boldrini e foi direto para a UTI, pois corria risco de ter convulsões. Marcamos a cirurgia para retirada do tumor, três dias depois. Depois do resultado da biopsia constou que era tumor maligno do tipo Meduloplastoma, que costuma dar na cabeça e ir para a coluna. Graças a Deus, isso não aconteceu. Foram dez meses de tratamento, radioterapia e quimioterapia. O Gabriel foi um verdadeiro guerreiro e todo tratamento deu certo, e ele está curado”, contou Francislene, mãe do Gabriel.

E completa: “Hoje ele faz o acompanhamento no Boldrini a cada de seis meses, fazendo ressonância.  A Rede Feminina nos apoiou muito, não só com a ajuda no transporte, de casa ao Hospital Boldrini, em Campinas, e vice-versa, todos os dias, o que foi muito importante, pois não teríamos condições financeiras para manter os gastos com as idas e vindas, nos ajudaram com dias felizes que proporcionaram para as crianças e suas famílias, com passeios, festas, encontros e presentes para as crianças, além de medicamentos, cestas básicas, leite, roupas, apoio psicológico e pedagógico”, disse  a mãe do Gabriel.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Santa Bárbara d’Oeste, atende hoje 32 crianças e adolescentes portadoras de câncer e se mantém com campanhas, eventos, o apoio de empresas e doações em geral. Desde 1998, a instituição participa da Campanha McDia Feliz e com os recursos arrecadados realiza diversos projetos.

McDia Feliz 2020

A Rede Feminina de Combate ao Câncer já está com tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Vendidos ao preço de R$ 17,00 cada um, que poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data da campanha, dia 21 de novembro. Além dos tíquetes também estão à venda camisetas, a preço de  R$ 25,00 cada. A Instituição receberá os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald´s de Santa Bárbara d´Oeste e de Americana.

Os moradores de Santa Bárbara d´Oeste e de Americana poderão adquirir os tíquetes antecipados e os produtos promocionais diretamente com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e seus voluntários, que fica na Rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires – Santa Bárbara d´Oeste. Este ano, a meta é vender 4.300 mil tíquetes antecipados nessas localidades. O telefone é (19) 3455-2303. Email: mcdiafeliz@redefemininasbo.org.br

Novidade

Pela primeira vez, pessoas físicas poderão comprar vouchers antecipados no formato digital para o McDia Feliz, por meio do link: http://www.giftty.com.br/mcdiafeliz/mcd/RFCCSBO. Acessando e adquirindo por este link específico já estarão contribuindo diretamente com a Rede Feminina. Brevemente estará disponível um link específico de compra por pessoas jurídicas também.