Doação de Sangue: Última Campanha do ano acontece amanhã (10)

A última Campanha de Doação de Sangue de 2020 acontece, nesta  terça-feira, dia 10. A ação será das 9h às 12h, na sede do Lions Clube Centro, localizada na Rua dos Antúrios, 96, Jardim Dulce. Os doadores não precisam chegar antes do horário, pois senhas serão distribuídas.

Todo o processo poderá demorar um pouco mais do que o normal para evitar aglomeração no local.Não devem comparecer doadores que apresentem algum sintoma de gripe ou resfriado e também não é permitido levar crianças e nem acompanhantes.

Para doar sangue basta ser saudável, ter entre 16 e 69 anos (serão aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal) e pesar mais de 50 kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue, não fumar duas horas antes ou após a doação e não estar em jejum, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

A Campanha de Doação de Sangue é uma parceria do Hemocentro da Unicamp e Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d'Oeste, com o apoio dos Lions Clubes Santa Bárbara d'Oeste Centro e Pérola e Pastoral da Saúde Santa Bárbara d'Oeste - Diocese de Piracicaba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-722-8432 ou ainda no link https://is.gd/DoadoresSBO.