Parque Taene passa por reformas de ampliação

Inaugurado recentemente pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste em parceria com a Reserva Centenária Loteadora, o Parque Taene deu início, nesta semana, as obras de ampliação da área de piso da fonte e aspersor. O local vem recebendo grande fluxo de frequentadores diariamente.

Mesmo com as reformas, o Parque segue aberto, apenas com interdições nos locais que recebem os reparos.  O funcionamento é das 7h às 17h. O parque conta com espaços de convivência familiar, além de equipamentos e brinquedos que estimulam as atividades sensoriais das crianças. 

Recentemente, o fluxo de pessoas circulando com bicicletas no interior do parque foi motivo de reclamação por parte de alguns frequentadores. Segundo eles, a preocupação é com risco de acidentes entre os ciclistas e os pedestres. Na entrada do parque, uma das regras descritas é que “os visitantes que estiverem de bicicleta devem entrar nas dependências do parque desmontados do equipamento, bem como tomarem os devidos cuidados com os pedestres”.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o uso obrigatório de máscaras em locais de grande circulação de pessoas também deve ser respeitado. Uma frequentadora informou, ontem, que o uso tem diminuído com frequência. “Passeio todos os dias no parque e me preocupa que as pessoas já não utilizem tanto as máscaras de proteção”, disse Daniela Fernandes.

No parque também é permitido a circulação de animais com coleiras e em caso de raças grandes devem utilizar focinheira. Também se pede que recolham as fezes dos animais. No interior do espaço é proibido fumar e consumir bebidas alcoólicas.  O Parque Taene fica localizado na Avenida Bandeirantes, ao lado do SESI.