Diogo Almeida apresenta show de humor amanhã no Teatro Manoel Lyra

O Teatro Municipal Manoel Lyra recebe amanhã, o espetáculo “Segunda Chamada”, novo show de stand up do humorista Diogo Almeida. O evento acontece às 20h e os ingressos ainda podem ser adquiridos entre R$30 (meia) e R$60 (inteira) pelo site: www.ingressodigital.com. O evento conta com apoio cultural do Jornal Diário.

Nos 80 minutos deste espetáculo, as particularidades da vida dos professores e de outros profissionais da área da Educação. Também docente, o comediante conta cinco histórias ambientadas no cotidiano escolar, desde seus dias de estudante, passando pela relação com os colegas de profissão e com sua mãe (também professora) até as adaptações para as aulas online em tempos de pandemia.

A identificação de Diogo Almeida com o mundo escolar não veio por acaso. Formado em Rádio e TV e Jornalismo, o paranaense já ministrou aulas para jovens e adolescentes, trabalhou na coordenação pedagógica de escolas e foi casado com uma professora. Seus vídeos ganharam notoriedade dentro do segmento e, hoje, recebe pedidos para falar, em suas apresentações, sobre disciplinas específicas e sobre assuntos escolares. 

A carreira no humor começou em Curitiba, em 2016, quando ganhou o primeiro Campeonato Paranaense de Stand-Up. Já se apresentou nas casas mais tradicionais de comédia do país, como Curitiba Comedy Club, Comedians e Beverly Hills. Em 2020 lançou no YouTube o seu primeiro especial de comédia, “Vida de Professor”. Seus vídeos ligados à área da Educação já somam mais de 10 milhões de visualizações nas redes sociais.