Sebrae Delas: minissérie retrata principais desafios e potências do empreendedorismo feminino

Com o propósito de refletir sobre os principais desafios e a potência do empreendedorismo feminino, o Sebrae lançou na última semana de novembro a minissérie Sebrae Delas. O conteúdo está disponível gratuitamente no canal do Sebrae no Youtube. O primeiro episódio chamado “Diferentes negócios, realidade em comum” apresenta algumas dificuldades coletivas, enfrentadas pelas empreendedoras, mesmo com perfis bastante distintos.

 

Todas as mulheres que integram a minissérie são empresárias atendidas no projeto Sebrae Delas. Entre os anos de 2019 e 2020, o projeto acolheu 10 mil empreendedoras, duas mil delas de maneira continuada. A coordenadora do projeto e analista de cultura empreendedora do Sebrae, Renata Malheiros, afirma que a minissérie focou na diversidade de identidades de empreendedoras brasileiras.

 

A minissérie vai abordar temas como liderança e relacionamento, equilíbrio da vida profissional com a pessoal, competência socioemocional, oportunidade de negócios, entre outras. De acordo com Renata, algumas questões são delicadas e difíceis de serem analisadas, mas precisam ser abordadas exatamente para quebrar paradigmas.