Com o propósito de refletir sobre os principais
desafios e a potência do empreendedorismo feminino, o Sebrae lançou na
última semana de novembro a minissérie Sebrae Delas. O conteúdo está disponível
gratuitamente no canal do Sebrae no Youtube. O primeiro episódio chamado
“Diferentes negócios, realidade em comum” apresenta algumas dificuldades
coletivas, enfrentadas pelas empreendedoras, mesmo com perfis bastante
distintos.
Todas as mulheres que integram a minissérie são
empresárias atendidas no projeto Sebrae Delas. Entre os anos de 2019 e 2020, o
projeto acolheu 10 mil empreendedoras, duas mil delas de maneira continuada. A
coordenadora do projeto e analista de cultura empreendedora do Sebrae, Renata
Malheiros, afirma que a minissérie focou na diversidade de identidades de
empreendedoras brasileiras.
A minissérie vai abordar temas como liderança e
relacionamento, equilíbrio da vida profissional com a pessoal, competência
socioemocional, oportunidade de negócios, entre outras. De acordo com Renata,
algumas questões são delicadas e difíceis de serem analisadas, mas precisam ser
abordadas exatamente para quebrar paradigmas.