Pavimentação da Estrada dos Italianos será feita através de PPP

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, confirmou o início das obras de pavimentação de trecho da Estrada dos Italianos, que liga o bairro Vila Rica à Rodovia Luiz Ometto (SP-306).  Nos últimos dias os serviços de topografia foram realizados, com terraplanagem e drenagem tendo início para posterior construção de guias e sarjetas e pavimentação.

O projeto é executado em parceria entre o Município e a iniciativa privada – sem custos aos cofres públicos. “Importante ressaltar que esta obra traz inúmeros benefícios e era um pedido de décadas dos moradores da região. Este trecho da Estrada dos Italianos está em uma área particular e o Poder Público encontrava impedimentos legais para a execução da pavimentação. No governo anterior adotamos a prática das PPPs (Parcerias Público-Privadas), o que resultou na execução de uma série de obras. Agora vamos intensificar as parcerias e realizar ainda mais. A pavimentação da Estrada dos Italianos é apenas uma das obras que faremos desta forma. São parcerias em benefício do cidadão barbarense”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

O vereador Carlos Fontes (PSL) acompanhou, na manhã de ontem (11), as obras da Estrada dos Italianos. Ele destaca que essa obra está sendo realizada em parceria entre a AVT Incorporadora e o Município, a custo zero aos cofres públicos. “Este trecho da estrada, conhecido como Estrada dos Italianos, não é do município, mas o empreendedor irá asfaltá-lo e doar para à municipalidade”, explica o parlamentar.

Essa via tem extensão de dois quilômetros.  As obras, segundo o encarregado Aquiles de Camargo, estão previstas para serem entregues em três meses, mas podem atrasar um pouco em função das chuvas. “Fico muito satisfeito em ver que mais um pedido da população está sendo atendido através de parceria público-privada (PPP). Desde o meu primeiro mandato, em 1997, eu e outros vereadores vínhamos cobrando este asfalto à Prefeitura. Chegamos a votar um convênio com o Estado de São Paulo, que não prosperou pelo fato dessa ser uma área particular”, disse o vereador Carlos Fontes.