DIG descobre ladrão de bikes em condominio

Na segunda-feira, equipes da DIG de Americana deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara do Plantão Judiciário da Comarca de Americana, resultantes de uma investigação sobre diversos furtos de bicicletas de alto valor  que ocorreram no Condomínio Side Clube .

Os crimes  tiveram inicio no dia 18 de dezembro e totalizaram 8 furtos continuados de bicicletas de alto valor, sendo o último ocorrido em 5 de janeiro.  Os crimes ocorreram da seguinte forma: as bicicletas eram retiradas de um bicicletário que existe nas dependências do condomínio eram colocadas em um veículo Fiat Fiorino, ainda no interior das dependências do prédio.

Com o início das investigações, foi possível verificar que as câmeras de segurança flagraram os furtos, sendo possível identificar também o emplacamento da Fiorino que levava as bikes.  As investigações apontaram que os crimes estavam sendo praticados por um dos moradores do condomínio.  Com a identificação do investigado, imagens do circuito de segurança e testemunhas que presenciaram ao menos um dos crimes, foi representado ao poder judiciário pelas medidas cautelares que culminaram com a operação de segunda.  F.B.C. foi encontrado na casa dos pais, sendo conduzido à sede da DIG de Americana onde confessou espontaneamente o furto das  bikes.  De acordo com a legislação vigente, F.B.C. foi indiciado nos 8 crimes e liberado posteriormente.