Spasb-SOS Animais retoma feiras de adoção na Praça e no Tivoli

A Spasb (Sociedade Protetora dos Animais) de Santa Bárbara d´Oeste, conhecida como SOS Animais, está retomando as feiras de adoção de animais, após as festas de fim de ano. No sábado passado, foi realizada a 1ª edição de 2021 na Praça Central. Hoje, o evento está previsto para acontecer no Tivoli Shopping, próximo à loja Cobasi, das 19h às 22 horas.

Os animais disponíveis para adoção são filhotes e adultos, vítimas de abandono, situações de risco e maus tratos, que foram resgatados pela Spasb e pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Santa Bárbara d’Oeste.  Para adotar um bichinho, é necessário ter mais de 18 anos e passar por uma entrevista com a equipe da ONG, para orientação sobre a adoção e posse responsável. Depois disso, a pessoa assina um Termo de Adoção, que prevê algumas responsabilidades, como por exemplo, providenciar a castração do animal quando ele completa seis meses de vida e manter a vacinação em dia. 

Funcionamento

No Tivoli Shopping a ação será toda a quarta-feira da segunda semana do mês, próximo à loja Cobasi. O empreendimento tornou fixo o evento. Ano passado, foram realizadas seis edições no local, o que resultou no encaminhamento de 13 cães e 12 gatos a novos lares. Confira as demais datas previstas da Feira de Adoção noturna no espaço: 10/02; 10/03; 10/04; 12/05; 09/06; 14/07; 11/08; 08/09; 13/10; 10/11; e 08/12. Na Praça Central a feira de adoção é tradicional. A ação acontece todo sábado, das 10h às 13h, ao lado da Matriz Santa Bárbara.

Os animais adotados já são entregues microchipados e, no caso dos adultos, também já castrados. No caso dos filhotes, a SOS Animais entrega a data prevista para a castração, mas a realização do procedimento fica a cargo do adotante. A pessoa pode escolher entre fazer o procedimento na própria ONG, que oferece um preço reduzido, ou diretamente com o veterinário de sua preferência. A Spasb está localizada à Rua Cabreúva, 300, Vila Lola. Informações pelo telefone: (19) 3455-1798.