Região regride para Fase Vermelha aos finais de semana

A Região de Campinas, que engloba Santa Bárbara d'Oeste, regrediu para a Fase Laranja do Plano São Paulo e aos finais de semana e no período noturno dos dias úteis (20h às 6h) passará a seguir as regras da Fase Vermelha. O anúncio foi feito hoje pelo governador João Dória, durante a reclassificação da retomada econômica em virtude da pandemia do novo coronavírus.

As regras passam a valer a partir desta segunda-feira, dia 25. Na Fase Laranja, o comércio passa a funcionar em horário reduzido, por oito horas com atendimento encerrado até às 20h. Nos bares e restaurantes, o consumo local e atendimento será exclusivo para clientes sentados e venda de bebidas alcoólicas permitidas até as 20h. 

Na Fase Vermelha, aos finais de semana, apenas serviços essenciais como padarias, mercados e farmácias, podem operar. Os bares, restaurantes e comércio não poderão funcionar. As medidas valem até, pelo menos, dia 7 de fevereiro.


AULAS ADIADAS

As aulas da rede estadual, previsto para o dia 1º de fevereiro, foram adiadas para o dia 8. A Secretaria Estadual de Educação também suspendeu a obrigatoriedade presencial dos alunos de todas as escolas do estado nas fases laranja e vermelha da quarentena.