Município já aplicou 280 doses da Coronavac

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com a campanha de vacinação contra o coronavírus. A primeira dose da Coronavac já foi aplicada em 280 profissionais da saúde, de acordo com a Secretaria da Saúde. O município recebeu 1,5 mil doses na última quarta-feira (20), e iniciou a campanha de imunização logo em seguida.

Os profissionais da saúde que atuam no combate à pandemia terão prioridade nesta primeira etapa. Em todo o Estado, mais de 146 mil doses já foram aplicadas, segundo o Vacinômetro do Governo Estadual.  Nesta primeira etapa, que vai até o dia 28 de  março, serão vacinadas 9 milhões de pessoas, entre idosos, profissionais de saúde, indígenas e quilombolas. Segundo o Governo, estes grupos representam 77% das mortes por coronavírus registradas no Estado.

A Coronavac será aplicada em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas. O público-alvo poderá receber a vacina em 5.200 postos espalhados em todas as cidades do Estado, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A expectativa do governo é que até julho toda a população do Estado esteja imunizada.