Ducati Lenovo Team 2021 é apresentado online



A Apresentação Oficial da Equipe Ducati Lenovo 2021 aconteceu hoje com um evento online transmitido pelo Ducati.com, canal da Ducati no YouTube e página oficial do Facebook.
 
Durante a apresentação, Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding, revelou as novas motos Desmosedici GP "todas vermelhas" que Jack Miller, 26 anos, da Austrália, e Francesco "Pecco Bagnaia, 24 anos, de Torino (Itália), irão rodar na sua primeira temporada como pilotos oficiais da equipa de Borgo Panigale no Campeonato Mundial de MotoGP.
 
A icônica cor vermelha da Ducati volta a predominar nas cores das duas motos, onde o logotipo da Lenovo também se destaca. Anunciada como “Title Partner” da equipe italiana com um contrato de três anos, a Lenovo é líder em tecnologia em PCs, dispositivos inteligentes, data center, serviços e soluções de software - tornando-se patrocinadora e parceira da Ducati em 2018. Nas últimas três temporadas, a empresa tem contribuído para o desenvolvimento de novas estratégias e inovações relacionadas às corridas como parceiro técnico da equipe. Com o novo acordo, a Lenovo vai garantir um apoio ainda maior ao elenco oficial da Ducati, que a partir deste ano se chamará Ducati Lenovo Team.
 
Apesar da situação de pandemia do Covid-19 em curso, a temporada de 2021 do MotoGP tem atualmente 19 Grandes Prêmios confirmados. Vai começar oficialmente no dia 5 de março no Qatar com um dia de testes reservado para estreantes e pilotos de teste, no qual Michele Pirro e a Ducati Test Team também irão participar. Nos dias 6 a 7 de março, Jack Miller e Pecco Bagnaia finalmente vão para a pista com sua nova equipe no Circuito Internacional de Losail para o primeiro teste oficial de dois dias para 2021, seguido por mais três dias de testes, também no Qatar, de 10 -12 de março. O Circuito de Doha também preparará o cenário para os dois primeiros Grandes Prêmios do ano, realizados à noite, de 26 a 28 de março e de 2 a 4 de abril.
 
Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding: “É sempre uma grande emoção começar uma nova temporada de corridas que, como sempre, enfrentamos com dedicação e paixão incrível, movidos pelo apoio dos Ducatisti de todo o mundo. Começamos fortes, depois conquistando o título mundial de construtores no ano passado, apesar das complexidades que nos obrigaram a superar obstáculos e situações que nunca havíamos experimentado. Em 2021 há muitas novidades, a começar pelos pilotos: Jack Miller e Pecco Bagnaia. Agora são os jovens pilotos da nossa equipa oficial depois de ganharem experiência com a Pramac Racing Team. Este ano a Lenovo, que já nos acompanha desde 2018, torna-se o novo Partner da equipe Ducati Lenovo. Juntamente com os pilotos da nossa equipe de fábrica, temos também o MotoGP da Ducati os pilotos Johann Zarco e três dos melhores talentos da Moto2, Enea Bastianini, Luca Marini e Jorge Martin. Serão uma presença muito jovem e orientada para o futuro no campeonato. Estamos ansiosos para o início da temporada de 2021 em 28 de março no Qatar e como sempre #ForzaDucati ".
 
Luca Rossi, vice-presidente sênior da Lenovo: “Espera-se que o mercado global de automobilismo continue a crescer 10% ao ano até 2025 (1), impulsionado em parte pelo papel da TI no mundo cada vez mais baseado em dados das corridas de motocicletas. É por isso que a Lenovo e a Ducati - duas marcas que compartilham os valores principais de alta velocidade, desempenho poderoso e inovação implacável - optaram por elevar sua parceria ao seu nível mais alto. Por meio da missão da Lenovo de possibilitar uma transformação inteligente, esperamos levar nossa integração de tecnologia a novos patamares e capacitar a equipe de corrida da Ducati a estender a importância do MotoGP nos próximos anos.”
 
Luigi Dall'Igna, Director Geral da Ducati Corse: "O início de uma nova época é sempre um momento especial, e este ano ainda mais, porque temos uma equipe completamente nova. Temos dois novos pilotos conosco, Jack Miller e Pecco Bagnaia. Ambos são extraordinariamente talentosos, são jovens, mas já têm muita experiência na nossa moto. Jack e Pecco têm um grande potencial e acho que juntos podemos lutar não apenas para defender o título de construtores conquistado em 2020, mas também podemos aspirar ao Título de Pilotos. De acordo com os regulamentos deste ano, não podemos modificar alguns dos componentes da motocicleta. Ainda assim, durante o inverno, pudemos trabalhar em muitos outros aspectos para melhorar a competitividade da nossa moto e estar prontos para começar a nova temporada. A partir de 2021 também poderemos contar com um apoio ainda maior da Lenovo, que é nossa parceira desde 2018 e com quem trabalhamos muito bem nas últimas temporadas. Tenho certeza de que juntos seremos capazes de alcançar um sucesso ainda maior neste ano ouvido enquanto entretém e leva emoção a todos os Ducatisti ao redor do mundo. "
 
Jack Miller (# 43, Ducati Lenovo Team): "As emoções que senti ao ver minha Desmosedici toda vermelha e usar meu terno novo pela primeira vez foram incríveis! Ainda tenho que perceber que farei parte da equipe oficial Ducati este ano. Demorou muito para chegar até aqui e finalmente estar "no vermelho" me dá uma grande sensação de satisfação, mas também a motivação certa para continuar a trabalhar com empenho e dedicação nos meus objetivos futuros. Estou ansioso por esta nova aventura e vou tentar obter alguns resultados importantes nesta temporada”.
 
Francesco Bagnaia (# 63, Ducati Lenovo Team): "Esta será uma temporada significativa para mim porque, pela primeira vez, estarei vestindo as cores de uma equipe oficial. Estou orgulhoso de ter alcançado este primeiro objetivo, e este ano vou apostar em resultados ainda melhores. Sempre foi meu sonho fazer parte da Ducati Team oficial. Vou dar o meu melhor para não decepcionar as expectativas. Tenho a certeza de que tenho tudo o que preciso para ser competitivo desde o início e mirar alto ".