Parceria entre CAOA e Wiz cria a CAOA Seguros

A CAOA e a Wiz Conseg, uma das unidades de negócio do conglomerado Wiz (WIZS3) responsável pela distribuição de seguros e produtos financeiros relacionados ao segmento automotivo, firmaram parceria para constituir a maior operação de seguros automotivos no país. Da joint venture entre as companhias nasceu a CAOA Seguros, que terá exclusividade de 20 anos na exploração para a oferta, distribuição, promoção e comercialização de seguros e produtos financeiros junto à rede de distribuição da CAOA, que é o maior do país no comércio e distribuição de veículos.

 

Para Mauro Luís Correia, CEO da CAOA, a crença do grupo no potencial econômico do país é prova de que há demanda no mercado interno para o crescimento dos setores de auto e seguros. “Continuamos investindo na geração de empregos, diversificando e inovando suas operações com o objetivo de se fortalecer como um dos maiores conglomerados de distribuição e produção de veículos da América Latina”, diz o executivo. “Celebramos neste início de ano mais uma grande parceria. A Wiz sempre foi uma empresa que nos despertou interesse e temos confiança de que a joint venture será permeada de bons resultados”, reforça o executivo.

 

A joint venture faz parte do processo de expansão inorgânica e diversificação de negócios do conglomerado Wiz, que tem como objetivo consolidar a companhia como a maior distribuidora de produtos financeiros e seguros do país. “A união com o Grupo CAOA possibilitará ganhos operacionais para as duas companhias. O aporte tecnológico que estamos direcionando para esta operação permite à CAOA Seguros atuar em todo o ecossistema do grupo, incluindo concessionárias, montadoras, balcões, plataformas digitais, entre outros. Estamos muito felizes e com expectativas de muito êxito”, afirma Heverton Peixoto, CEO da Wiz. “A dedicação do Grupo CAOA para o mercado automotivo brasileiro ao longo dos anos é exemplar. Temos certeza de que unimos qualidades excepcionais e complementares com a criação da CAOA Seguros”, completa.

 

Segundo Alexandre Kalache, diretor executivo da Wiz Conseg, a CAOA Seguros irá explorar todos os modelos de venda (presencial, remoto e digital) por meio de equipes especializadas na oferta de seguros atrelados ao financiamento de veículos, seguro auto, prestamista, entre outros, além de atuar em toda a esteira de pós-venda dos produtos. “A parceria com a Wiz irá promover maior intercâmbio de conhecimento técnico, operacional e de vendas para acelerar a entrada do Grupo CAOA no segmento de seguros”, ressalta o diretor.

 

Para a operação será adotada uma plataforma digital, já em uso pela Wiz Conseg, que conecta a força de venda parceira à estratégia comercial. “Trata-se de uma ferramenta de apoio de vendas, engajamento e reconhecimento que solidifica a atuação comercial no balcão das concessionárias e parceiros”, conta Kalache.

 

A composição da CAOA Seguros será formada por 50% de participação do grupo CAOA e 50% de participação da Wiz Conseg. A diretoria da empresa será composta por três diretores executivos, sendo dois indicados pela Wiz (diretor presidente, que deverá acumular as funções de diretor financeiro, e o diretor de marketing e tecnologia) e um indicado pela CAOA (diretor comercial).

 

Considerado um dos maiores conglomerados empresariais do segmento de produção, importação, comércio e distribuição de veículos automotores brasileiro, a CAOA conta, atualmente, com 233 unidades de rede de concessionárias, sendo 156 próprias e, no fim de 2019, ingressou no mercado de locação de automóveis. A CAOA, além de representante da marca Ford, é o distribuidor oficial das marcas Subaru, Hyundai e CAOA Chery no Brasil. Conta com duas fábricas próprias, uma no Distrito Agroindustrial de Anápolis (GO), onde são montados modelos da Hyundai e SUVs da CAOA Chery, e em Jacareí (SP), resultado da aquisição de 50,7% das operações brasileiras da fabricante chinesa Chery, em setembro de 2017, formando a CAOA Chery, montadora 100% nacional. “Com esta composição, completaremos também nosso braço de F&I, que já conta com a CAOA Consórcio, Mesa de Financiamento e CAOA Rent a Car”, complementa o executivo da CAOA, Mauro Correia