Câmara aprova três projetos na 5ª Reunião Ordinária do ano

Os vereadores barbarenses aprovaram, ontem (16), durante a 5ª Reunião Ordinária do ano, três projetos de lei. Dentre eles, a propositura que autoriza o Poder Executivo a conceder e repassar subvenção social, no valor de R$ 100 mil, à Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santa Bárbara d’Oeste, incluída na pauta de votação a pedido do vereador Bachin Jr. (MDB).

De acordo com a propositura, essa associação deve utilizar esses recursos no desenvolvimento de atividades de interesse público e prestar contas das despesas. “A Apae de Santa Bárbara d'Oeste atende 585 pessoas com deficiências neste município e, por vários anos, vem prestando relevantes serviços à população barbarense, sendo entidade exclusiva no Município a trabalhar institucionalmente com múltiplas deficiências”, afirmou o prefeito Rafael Piovezan”.

Na Ordem do dia, inicialmente, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 11/2021, de autoria do vereador José Luís Fornasari, o Joi (PV), que denomina a Rua 3 do Jardim Carolina em homenagem a Marcemino Bachin.  Esse bairro fica nas proximidades da  Escola Estadual Benedita Aranha de Oliveira Lino, no bairro 31 de Março, em direção ao Viveiro, à esquerda, em um espaço vazio.

Nascido em 1916, no Distrito de Tupi, na cidade de Piracicaba, ele se casou em 1939 com Yolanda Nazatto Bachin, na cidade de Leme, com quem teve cinco filhas. Permaneceu casado durante 62 anos, até sua morte, em 2001. Em Santa Bárbara d’Oeste, onde viveu durante 56 anos, foi proprietário, durante 30 anos, do Armazém São Luiz, localizado na rua Floriano Peixoto, na Vila Pires.

Em seguida, foi aprovado o  Projeto de Lei nº 12/2021, também de autoria de Joi, que  propõe a denominação da rua A do Distrito Industrial em homenagem a José Brugnerotto. Nascido em Capivari, em 1929, ele se casou com Aestre Manzatto Brugnerotto em 1953, com quem teve sete filhos. Mudou-se para Santa Bárbara em 04 de janeiro d 1970, para que os filhos pudessem estudar e trabalhar. Aqui morou no Centro e na Vila Linópolis, atuando como pedreiro e agricultor. Morreu em 2004, em Piracicaba.