EMEI Zinho Saes também registra casos de coronavírus em servidoras

Mais um caso de confirmação de coronavírus em servidores de unidades da Rede Municipal de Ensino foi divulgado na tarde de sexta-feira. Desta vez, três notificações foram registradas na EMEI Zinho Saes. Duas funcionárias apresentaram resultado positivo e uma testou negativo. Nesta semana, a Secretaria de Educação de Santa Bárbara d'Oeste também afastou 10 funcionários da Creche Municipal Vanderley Matarazzo. Três delas apresentaram resultado positivo para Covid-19 e outras sete estão em investigação.

Na EMEI Zinho Saes, a Secretaria de Educação informou que as servidoras começaram a manifestar sintomas durante o final de semana e procuraram o atendimento médico imediatamente. Nenhuma profissional adentrou à escola após apresentar sintomas, pois já estavam em observação, com atestado médico, aguardando resultado do exame em isolamento social em suas casas.

Assim que os resultados foram concluídos, a dirigente escolar notificou a Vigilância Epidemiológica e seguiu todos os procedimentos conforme orientação deste setor. As servidoras continuam em tratamento em suas casas, afastadas do trabalho. A Prefeitura também destacou que o início do retorno gradativo às aulas presenciais está mantido para dia 25 de fevereiro.