Nova Via demite dez motoristas

A Nova Via, empresa de transporte público que opera em Santa Bárbara d’Oeste, realizou o desligamento de 10 funcionários devido à drástica redução da demanda na utilização do transporte, desde o princípio da pandemia do coronavírus. Atualmente, a empresa está transportando aproximadamente 15% de usuários habituais.

Em nota, a concessionária informou que evitou até agora as demissões e buscou todas as possíveis soluções para evitar o desligamento de colaboradores. “Porém, em virtude da persistência da baixa demanda pela utilização e também de ainda não existir qualquer perspectiva do retorno à normalidade, não restou outra alternativa”, informou.

Obrigada a reduzir em 50% a oferta de linhas do transporte municipal urbano de Santa Barbara d’Oeste, a empresa enfatizou que não deixou de atender nenhum bairro da cidade, reforçando as linhas e os veículos nos horários de pico onde tem demanda.

A Nova Via, ressaltou ainda que na região é uma referência em qualidade e a mais bem avaliada na região metropolitana. “A empresa voltará a contratar de acordo com o retorno da demanda e consequente equilíbrio do sistema. Mesmo com a demissão de 10 funcionários, a Nova Via garante que não ocorreu redução de linhas, mas tão somente adequação de horários”, destacou.