Idosos abrigados recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou nesta semana a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para idosos abrigados em asilos e instituições similares. Idosos a partir de 60 anos também já podem se cadastrar. O município já vacinou mais de 5,4 mil pessoas do grupo de risco.

Estão sendo vacinados os idosos das Casas de Repouso Asilo São Vicente de Paulo, Espaço e Vida, Rosa dos Ventos, Minh'Alma e Estrela Viva, além dos cuidadores desses locais. No início da semana, a Secretaria de Saúde já havia iniciado a aplicação da segunda dose para os profissionais de Saúde que atuam na cidade.

Paralelo a isso, também segue a imunização para idosos acima de 85 anos. Para a aplicação da primeira dose, é necessário realizar um cadastro no link www.santabarbara.sp.gov.br/vacina-covid-19 ou ainda pelos telefones 0800.441.3502 e 160, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Após o recebimento dos dados, a Secretaria entra em contato para informar data, horário e local da aplicação da vacina.

A Prefeitura ressaltou que idosos abaixo de 85 anos e demais públicos serão inseridos na Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Bárbara d’Oeste mediante diretrizes, comunicação e envio das doses pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. A vacinação dos profissionais de Saúde privados e autônomos cadastrados também seguirá mediante o envio de novos lotes da vacina ao município.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, o cidadão pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, pelo telefone 0800.770.3459. Essa Central de Serviços de Informação é mantida em parceria com o Departamento de Água e Esgoto (DAE).