Senai de SB prorroga inscrição para egressos do técnico de Informática

A Escola Senai “Alvares Romi”  prorrogou até o próximo dia 24 de fevereiro, às 15h, a inscrição para o Processo Seletivo para vagas remanescentes, para candidatos interessados em cursar gratuitamente o Técnico de Desenvolvimento em Sistemas (Informática). Trata-se de uma excelente oportunidade para quem já possui formação na área de informática e deseja fazer curso técnico gratuito.Trata-se de uma excelente oportunidade para quem já possui formação na área de informática e deseja fazer curso técnico gratuito.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente na Escola Senai “Alvares Romi”. Para a inscrição o interessado deverá comparecer na escola com histórico ou boletim do 1º ano de Ensino Médio.

Poderão se inscrever os candidatos que, no mínimo, já tenham concluído o 1º ano do Ensino Médio, ou estar matriculado em cursos que permita concluí-lo até a data de início das aulas e ser Egressos do CT Informática (1200h e 1500h desenvolvidos pelo Senai-SP), ou de cursos equivalentes de nível médio e superior na área da Informática, realizados em outras instituições de ensino, tendo em vista o aproveitamento de estudos mediante processo seletivo para entrar no curso a partir do 2º semestre do curso.  

O exame de seleção será dividido em duas etapas: Etapa 1 -  Análise do histórico escolar ou boletim escolar referente ao 1º ano do Ensino Médio (nota mínima 5 em cada disciplina solicitada para aprovação para próxima etapa).  Já a etapa 2-  será realizada na Escola Senai  Alvares Romi, no dia 25/02/2021, às 8h, prova  composta por 60 questões distribuídas em quatro blocos relacionados às unidades curriculares desenvolvidas no Módulo Básico (1º semestre) Curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas,  sendo: 15 de Fundamentos de Programação Orientada a Objeto, 15 de Hardware e Redes, 15 de Linguagem de Marcação e 15 de Sistemas Operacionais.  O candidato que obtiver desempenho Inferior (I) na Etapa 2 será desclassificado.

Para o Curso Técnico de Desenvolvimento em Sistemas (Informática), estão sendo disponibilizadas seis  vagas no período da manhã, com aulas de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e quatro vagas o período da tarde, com aulas de segunda-feira a sexta-feira, das 13h15 às 17h15. A carga horária a ser cursada será 750h (dois semestres), considerando o Aproveitamento de Estudos no 1º semestre, com início das aulas dia 01/03/2021 e término previsto para o dia 22/12/2021.

Informações com relação ao Processo Seletivo (vagas remanescentes), poderão ser obtidas através do telefone ou whatsapp (19) 3499-1450 ou pessoalmente na Secretaria da Escola Senai  “Alvares Romi”, localizada à Rua Vereador Sérgio Leopoldino Alves, 500, Cidade Industrial .  Ainda, cabe destacar que durante todo o processo seletivo será mantido o protocolo de segurança Covid- 19.