Unimep avalia futuro da estrutura do campus de Santa Bárbara

As decisões em relação aos espaços físicos do campus da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) em Santa Bárbara d ́Oeste estão em andamento. Atualmente, o local abriga o Hospital de Campanha para o tratamento de pacientes com Covid-19, que será mantido nesse local pelo tempo necessário solicitado pela Prefeitura de Santa Bárbara d ́Oeste.

“É importante destacar que os serviços oferecidos pela Unimep à sociedade por meio de projetos e parcerias, envolvendo praticamente todos os cursos da Universidade, permanecem em pleno funcionamento como: Escritório Jurídico Experimental, Clínica de Fisioterapia, Nutricentro, Clínica de Atendimento Psicológico, entre outros”, informou.

Após o anúncio da desativação dos cursos ofertados da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) em Santa Bárbara d’Oeste, a instituição informou que o campus continuará em funcionamento até que todas as atividades sejam finalizadas.

Todos os alunos matriculados e vinculados aos semestres em andamento dos cursos que tiveram alterações propostas serão contatados para serem orientados quanto aos procedimentos necessários, com vistas ao oferecimento de alternativas para a conclusão dos seus estudos A iniciativa também será aplicada aos estudantes recém aprovados no Vestibular Unimep 2021.

 

ENGENHARIA

Especificamente em relação aos alunos de Engenharia dos cursos oferecidos no campus Santa Bárbara d ́Oeste, todos eles serão contatados e poderão migrar para cursos à distância na mesma área ou em áreas correspondentes, para cursos presenciais de outras instituições ligadas à Educação Metodista ou ainda poderão ser acolhidos por uma das instituições de ensino superior da região, que estão sendo contatadas para atender essas novas demandas.

“As decisões e a mudança na gestão estratégica foram tomadas para garantir o equilíbrio financeiro e a retomada do crescimento da universidade, a partir da oferta de cursos sustentáveis e alinhados ao seu reposicionamento. Futuramente, novos cursos poderão compor o portfólio da Unimep. Além de permitir melhor adequação, eles poderão atender as demandas do contexto regional e do cenário nacional da Educação Superior”, ressaltou.