Em um mês, Santa Bárbara imuniza 5,8 mil pessoas contra a Covid-19

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, em 21 de janeiro, até a tarde de ontem, o município de Santa Bárbara d’Oeste já vacinou 5.874 pessoas entre profissionais de saúde, idosos de casas de repouso e idosos em geral acima dos 85 anos de idade.

De acordo com os dados do Vacinômetro, do Governo do Estado, foram 4.700 pessoas imunizadas com a primeira dose e 1.174 pessoas com as duas doses. Os números atualizados mostram que um total de 1,6 milhão de pessoas já foi vacinado no Estado de São Paulo.

O município já recebeu 6.953 doses da vacina, sendo 5.753 da Coronavac e 1.200 de Oxford. O Plano de Vacinação na cidade é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses.

Os números de todos os municípios estão disponíveis para consulta pública no portal do Governo de São Paulo. O painel é uma ação integrada da Secretaria de Estado da Saúde aos dados fornecidos pelas Prefeituras à plataforma Vacivida, criada pelo Governo de São Paulo para monitorar a imunização em tempo real.