SB e cidades da região regridem para a Fase Laranja

Com a taxa de ocupação de leitos de UTI em 73,4%, a região de Campinas retrocedeu para a Fase Laranja do Plano-SP. A medida prevê o funcionamento do comércio por oito horas ao dia, todos os dias da semana, com capacidade limitada a 40%. Também está proibido o atendimento presencial em bares, permitindo apenas para refeições até às 20h. A nova atualização foi atualizada hoje pelo governador João Dória.   

 

O Plano São Paulo é dividido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul). O Plano São Paulo também é regionalizado, ou seja, o estado foi dividido em 17 regiões e cada uma delas é classificada em uma fase.


A região de Piracicaba avançou para a Fase Amarela. Estão na Fase Vermelha: Araraquara, Barretos, Marília, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Bauru. Lembrando que o estado segue com a medida de restrição das 23h às 5h.


Os serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente durante qualquer período, inclusive o horário restrito. Também não haverá advertência, multa ou impedimento à circulação de trabalhadores. Na prática, o Governo do Estado vai endurecer a fiscalização contra aglomerações em qualquer horário e eventos ilegais ou proibidos aos finais de noite e madrugadas.