SB tem queda de 54% em mortes e 34% nos casos de coronavírus em fevereiro

Os números de casos confirmados do novo coronavírus em Santa Bárbara d’Oeste diminuíram significativamente em fevereiro. Durante todo mês, foram contabilizados 850 diagnósticos positivos – uma queda de 34,3% na comparação com janeiro deste ano. Também houve redução de 54% no número de óbitos, sendo 15 registrados em fevereiro.

Vale ressaltar que fevereiro teve 28 dias, sendo três a menos que janeiro. Segundo levantamento feito através do Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, no primeiro mês de 2021 foram registrados 1.294 novos casos da doença. O município ainda contabilizou 33 mortes causadas pela doença.  

Com relação aos casos suspeitos, fevereiro fechou com 1.841 casos. Foram 112 suspeitas no acumulado do mês. Desde o início da pandemia já foram 41.522 casos descartados. O mês também encerrou com 26 mortes descartadas e nenhum óbito suspeito.

Desde o início da pandemia, são mais de 10 mil casos positivos, 276 mortes e mais de 9 mil recuperados. No mês de dezembro, foram registrados 1.456 casos positivos e 26 óbitos. Se comparado a dezembro, houve uma queda no município de 41% no número de novos casos. 

A relação de mortes é divulgada diariamente, mas em alguns casos, ocorreu em dias ou em semanas anteriores. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste aguarda a confirmação da causa da morte por atestado para divulgar a relação de vítimas que faleceram pela doença.

Sobre os casos em investigação, consideram-se aqueles notificados como Síndrome Gripal, Síndrome Respiratória Aguda Grave e que estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde desde o início da pandemia. O Informe Epidemiológico é divulgado no site oficial da Prefeitura e pelo Facebook: Prefeitura SBO Covid.