SB recebe mais 2.350 doses da vacina contra a Covid-19

O sexto lote da vacina chegou em Santa Bárbara d’Oeste nesta segunda-feira (1). Segundo a Prefeitura, mais foram 2.350 imunizantes contra a Covid-19. As doses da Coronavac serão utilizadas nos grupos prioritários já inseridos na campanha para aplicação de primeira e segunda doses.

O município já recebeu 11.073 doses da vacina, sendo da 8.103 Coronavac e 2.970 de Oxford. O Plano de Vacinação na cidade é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses.

VACINAÇÃO IDOSOS

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste deu início a campanha de vacinação contra a Covid-19 em idosos entre 80 e 84 anos. Segundo balanço desta segunda-feira, 413 doses foram aplicadas no público alvo. A vacinação ocorre no município mediante cadastro prévio.

Para os idosos abaixo de 80 anos e demais públicos, a Prefeitura informou que serão inseridos na Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Bárbara d’Oeste mediante diretrizes, comunicação e envio das doses pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

A campanha segue com a aplicação da primeira dose da vacina para idosos com mais de 85 anos e a segunda dose para idosos com mais de 90 anos. Idosos abrigados das Casas de Repouso Asilo São Vicente de Paulo, Espaço e Vida, Rosa dos Ventos, Minh'Alma e Estrela Viva, além dos cuidadores desses locais, já receberam ambas as doses.

O cadastro deve ser feito através do link www.santabarbara.sp.gov.br/vacina-covid-19 ou ainda pelos telefones 0800.441.3502 e 160, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Após o recebimento dos dados, a Secretaria entra em contato para informar data, horário e local da aplicação da vacina.