Estelionatário aplica golpe em empresa

Um caso de estelionato foi registrado na tarde de terça-feira na vizinha cidade de Americana e um golpista alegando ser proprietário de uma transportadora fez com que uma empresa e um motorista fossem enganados e tiveram prejuízo de R$ 6,5 mil.

Conforme consta no boletim de ocorrência registrado na policia, uma empresa localizada no Rio de Janeiro fez um anuncio na Fretebras(responsável por intermediações entre as empresas e transportadoras para realização de fretes), para o transporte de 9 toneladas de ferro fundido.Parte da carga- duas toneladas seriam coletada em Americana e o resto em São José dos Santos e o destino seria Caruaru(Pernambuco).

A empresa do Rio de Janeiro pagou o frete e o motorista, terceirizado que acreditou que tinha sido contratado por uma transportadora da capital .Esse mesmo motorista relatou na policia que o golpista manteve contato com ele ,dizendo-se proprietário de uma transportadora e que pretendia contrata-lo por dois mil reais para que viesse pegar a carga em Americana e outra em São José e entregasse na capital onde estaria seu estabelecimento. Contou ainda que de São Paulo transportaria até Caruaru. Por este serviço o suposto dono da transportadora iria receber a quantia de 5,5 mil e repassava 2 mil para o motorista.

Acreditando em toda a historia, o motorista fez a coleta da carga e exigiu que o responsável da empresa do Rio, fizesse uma transferência bancaria para a transportadora de São Paulo.

Foi então feita a transferência em uma conta que acreditava ser do dono da transportadora filiada a Fretebras. Mas o motorista ao chegar no endereço  onde estaria a transportadora paulista, notou que havia caído em um golpe, pois no local, não havia nada.

Quando o motorista chegou ao endereço onde supostamente era para estar instalada a transportadora paulista, percebeu que tinha caído em um golpe, pois no local não existia nada. A empresa do RJ alem do prejuízo de R$ 5,5 mil , teve mais um mil para custear o retorno do motorista de São Paulo até Americana.