Delivery: ACISB reforça importância de comprar no comércio local

Com todas as cidades do estado na Fase Vermelha, a partir de sábado (6), em que os serviços não essenciais como lojas de artigos, restaurantes, bares e outros estabelecimentos não podem funcionar presencialmente, a ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) reforça o incentivo aos consumidores a pedirem pelo delivery ou no sistema drive thru, para evitar uma crise ainda maior na economia local.

O presidente da associação, João Batista de Paula Rodrigues, destacou que o comércio vem enfrentando uma grave crise financeira. “Consumir produtos no comércio local é uma maneira de estimular a economia do município e manter as portas abertas dos pequenos e médios negócios. Estamos a um ano de pandemia onde com o agravamento dos casos, o comércio é o primeiro a fechar as portas. Sem o apoio dos clientes, a retomada econômica será ainda mais lenta”, afirma.

Até sexta-feira, as lojas podem abrir em horário estabelecido pela Fase Laranja do Plano SP, das 10h às 18h. “Já estamos registrando um movimento fraco nas últimas semanas e as lojas que não funcionam em serviços essenciais estão enfrentando ainda mais dificuldades. Entendemos a grave situação da pandemia em todo o estado, por isso a importância de incentivar as vendas online em nosso comércio”, disse.

Tivoli Shopping de Santa Bárbara d’Oeste informou que ficará fechado, com funcionamento apenas de delivery e drive-thru. Nesses dias, a loja Cobasi, que se enquadra como serviço essencial, será a única que poderá prestar atendimento presencial, também no horário das 12h às 20h.