Programação da Semana da Mulher sofre alteração em SB

O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher de Santa Bárbara d´Oeste informou, ontem, o cancelamento da  carreata que seria realizada neste sábado (6), que marcaria a abertura do Dia Internacional da Mulher. A medida foi adotada em razão da volta de todo o Estado de São Paulo para a fase vermelha do Plano São Paulo, em anúncio feito pelo governador João Doria (PSDB), nesta quarta-feira (3).

Também foi cancelada a dança programada para o dia 13, no Parque dos Jacarandás, em Santa Bárbara d´Oeste, pelo mesmo motivo. As lives programadas para as noites de segunda (8), quarta (10) e sexta-feira (12) estão mantidas. A organização da Semana da Mulher  cabe ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da cidade, que desde janeiro deste ano é presidido pela irmã Iraci Virgínia Gomes.

Três lives programadas para a semana vão mostrar histórias de mulheres que superaram os traumas das agressões; a importância do reforço da segurança e da proteção às vítimas e mulheres que são exemplos de empreendedorismo.

Confira a programação das lives: dia 8 de março (segunda-feira), tema:  Mulheres que resistem, superam e viram a página; dia 10 de março (quarta-feira), tema:  Segurança e proteção reforçando as Políticas em defesa da Mulher; e dia  12 de março (sexta-feira), tema: Empoderamento e liderança com o tema O Feminina Fazendo Diferença. As lives ocorrem sempre a partir das 19h30.