Consimares: ‘Consórcio do Lixo’ tem contas de 2020 aprovadas pelo Conselho Fiscal

O vereador Oswaldo Bachin Jr, o  Bachin Jr (MDB), representante de Santa Bárbara d'Oeste, no Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas (Consimares), participou, na última  terça-feira (02) de reunião de prestação de contas do exercício de 2020 da entidade. No encontro foi feita a análise do Relatório de Atividades, bem como do Balanço Patrimonial e demais Demonstrações Contábeis referentes ao exercício de 2020 do consórcio, que resultou na aprovação unânime das contas do exercício 2020. 

A primeira reunião ordinária do conselho fiscal, composto por vereadores conselheiros das sete cidades integrantes do Consimares, ocorreu no auditório da Prefeitura de Nova Odessa. O encontro foi presidido pela vereadora de Elias Fausto, Ketlen Vieira, e contou com a presença dos vereadores: Adilson Paranhos (Monte Mor), Levi Tosta (Nova Odessa), Rudinei Lobo (Sumaré) e Vinícius Scarso (Capivari), do superintendente Valdemir Ravagnani e do secretário Executivo Fábio Orsi. O prefeito anfitrião, Cláudio José Schooder (Leitinho), compareceu ao auditório para desejar bons trabalhos ao conselho.

A prestação de contas do exercício de 2020 do Consimares segue as normas impostas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e também atende à Lei de Responsabilidade Fiscal. Pelo contrato de rateio, em 2021, serão destinados para o Consórcio cerca de R$ 650 mil. O valor será rateado, de forma proporcional à geração de resíduos sólidos residenciais, entre os municípios de Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.