Comerciante fere mulher com 14 facadas e se enforca na cadeia

Um desentendimento familiar acabou em tragédia,  no final de semana e chocou a cidade. O comerciante José Ribamar de Moraes Rego, o Riba, 59 anos desferiu 14 facadas contra sua ex companheira  Geane Elisabete Dias da Silva, de 52 anos, depois deixou o local se entregou na policia .Já na madrugada de domingo, se enforcou uma das celas da cadeia pública  .Geane que passou por cirurgia já deixou a UTI e se recupera num quarto do Hospital Santa Bárbara.

CRIME

José Ribamar o Riba que foi jogador de basquete quando jovem, comerciante na cidade (foi dono de lanchonete ,pizzaria) estava vivendo há vários anos com Geane Elisabete Dias da Silva e o casal cuidava de uma lanchonete na Avenida Tiradentes ,no Jardim América. Mas  eles  se separam recentemente. No sábado, por volta das 12 horas ele pediu para levar um ovo de chocolate para o filho do casal, e em dado momento ele teria desferido 14 facadas na mulher.Depois deixou o local num veículo e se dirigiu até a sede da 2ª Cia da PM onde se entregou e contou o ocorrido. No carro os PMs encontraram a faca de caça que foi usada no crime. Em depoimento na policia, Riba contou que estava num processo conturbado de separação e que no sábado ele teria sido humilhado por Geane

Uma viatura foi acionada na lanchonete  e com a demora da ambulância socorreu a vítima até o PSM Edson Mano e depois a mesma foi transferida para o Hospital Santa Bárbara com   lesões no peito, costa e abdômen.Passou por cirurgia  e no domingo deixou a UTI e se recupera num dos quartos do HSB.

Riba com ferimento na mão passou por atendimento  no PSM Afonso Ramos, sendo levado para o plantão, onde foi ouvido e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.

ENFORCADO

Como seria ouvido em audiência de custodia no domingo, Riba permaneceu recolhido na cadeia local ,ficando numa cela separado dos demais detentos e seria transferido para Sumaré. Mas no começo da madrugada de domingo, ele utilizando uma camiseta e as meias se enforcou no registro de água. Policiais civis encontraram o corpo e acionaram o IC.O corpo foi levado para o IML e sepultado às 15h30 de domingo no Cemitério da Paz.

A MULHER

Ontem à tarde a direção do Hospital Santa Bárbara emitiu a seguinte nota sobre o estado da vitima de esfaqueamento : “No dia de hoje (05/04), paciente teve alta de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), devido evolução do quadro de forma positiva e a não necessidade de ajuda de aparelhos de ventilação mecânica.No momento em leito de enfermaria em uso de classes de antibióticos, feridas operatórias estável e evoluindo gradativamente para melhora e se alimentando por via endovenosa por conta da fragilidade do caso.”

CORREGEDORIA

O delegado de policia titular do Município, Reynaldo Perez comentou ontem que a morte de Ribamar já teve um inquérito aberto. Também a Corregedoria da Policia Civil deve ouvir os policiais civis que estavam trabalhando na madrugada de domingo, sobre o enforcamento do acusado da tentativa de feminicídio.