19º Batalhão inicia vacinação de agentes de segurança da região

Na manhã de ontem (05), foi iniciada a imunização dos profissionais de segurança pública, onde estão recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19, produzida pela AstraZeneca/Oxford. A aplicação acontece na sede do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior e 300 profissionais foram vacinados no primeiro dia. Segundo a Prefeitura, 30 guardas municipais de Santa Bárbara d'Oeste receberam a vacina. Toda a corporação receberá o imunizante ao longo dos próximos dias.

A aplicação do imunizante que ocorre na sede do 19° BPM/I atende os profissionais de Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho. A campanha abrange o grupo de servidores composto por policiais civis e militares, agentes da polícia técnico-científica, bombeiros e guardas municipais.

O Governo do Estado informou que a campanha com uma grande operação logística montada para a distribuição de cerca de 180 mil doses de vacina, que foram disponibilizadas aos agentes em mais de 80 unidades da Polícia Militar no Estado. O objetivo da medida é evitar aglomerações nos postos públicos de saúde, onde prossegue a campanha de vacinação para o restante da população.

A vacinação é exclusiva aos profissionais da ativa das instituições, com exceção daqueles que não atendem aos critérios médicos estabelecidos pelas autoridades de saúde, como gestantes, lactantes, ter tido a Covid-19 há 30 dias ou menos. Os policiais com suspeita ou diagnóstico da Covid-19 foram ou estão devidamente afastados, conforme orientações médicas.