Previsão segue com chuvas fracas e queda nas temperaturas

A região amanheceu ontem com chuvas localizadas que devem seguir nesta quarta-feira acompanhada pela queda das temperaturas. Santa Bárbara d’Oeste registrou chuvas fracas ao longo do dia, com índice pluviométrico de 9,6 milímetros. Hoje, a temperatura deve cair com mínima de 16°C e máxima de 28°C.

Segundo informações dos meteorologistas do Climatempo, a chuva veio antes do previsto. “Um grande sistema de alta pressão atmosférica está sobre o oceano e com forte intensidade. São os ventos desse sistema que sopram do mar para o continente e estão chegando ao estado de São Paulo carregados de umidade. Em níveis mais elevados da atmosfera, a circulação de ventos também está colaborando para a concentração dessa umidade que vem do mar, facilitando a formação das nuvens”, explica.

A chegada dessa frente fria não deve durar até o final de semana. “Os dias seguintes serão de predomínio de sol, com temperaturas amenas entre a noite e madrugada (na casa dos 15 a 16ºC) e máximas entre 27 e 29ºC. Ao longo da semana, os ventos adquirem intensidade moderada a forte nos períodos da noite, com velocidade média entre 30 e 35 km/h”, explica o Cepagri da Unicamp.