Projeto Páscoa Solidária: Colégio Ethos/Mundo Encantado entrega bombons para Cooperativa de Reciclagem

Os alunos do Ensino Fundamental II, do 6º e 7° ano, contribuíram com as doações de leite para o Asilo e os alunos do 8° e 9º ano, entregaram caixas de bombons e cartões para os profissionais da Cooperativa “Juntos Somos Fortes”, levando doçura e alegrias para essas famílias.

Vale destacar que o colégio já desenvolve com a cooperativa um projeto de sustentabilidade, consciência ambiental e responsabilidade social.  No início do mês de março contribuiu com 780 kg de resíduo sólido para reciclagem e, por sua vez, a cooperativa deixou ecobags na escola, fez para os alunos um informativo chamado “pegada ecológica” com a quantidade de árvores que evitaram ser cortadas, quanto de areia e água economizados em benefício da natureza, manutenção de empregos e inclusão social.

Segundo a equipe do Colégio Ethos/ Mundo Encantado, já é tradição na escola propagarem a simbologia da Páscoa através de ações solidárias junto às suas redes. Neste ano, cada ciclo alcançou um parceiro para que essa data comemorativa ganhasse ainda mais significado. Os alunos da Educação Infantil fizeram a doação de litros de leite e bonecos para o Asilo. Por sua vez, o Ensino Fundamental  I prestaram homenagem para profissionais de saúde do Pronto-Socorro Municipal Afonso Ramos e Hospital Samaritano.  As crianças escreveram cartinhas, bombas de sementes e girassóis.