Morre o radialista Itamar Rodrigues

Morreu ontem, quarta-feira (7), o radialista Itamar Aparecido Rodrigues, aos 45 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele trabalhava há muitos anos na Rádio Brasil de Santa Bárbara. Também prestava serviços na Rádio Luzes da Ribalta. Atuou ainda na Faculdade Anhanguera.

Itamar deixa a esposa Cristiane Irmer e filhas.  O sepultamento do corpo de Itamar será hoje, quinta-feira, dia 8, às 10h, saindo do velório Parque Gramado, em Americana, para o Cemitério Municipal  da Paz (Cabreúva), em Santa Bárbarar.

A direção do Grupo Brasil de Comunicação divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Itamar.  "Com profunda tristeza e pesar, o Grupo Brasil de Comunicação, vem a público, em nome do presidente Paulo D'Elboux, lamentar o falecimento na data de hoje (ontem) 07/04/2021 do nosso grande amigo e colaborador Sr. Itamar Aparecido Rodrigues, com 45 anos. Itamar Rodrigues, integrante da equipe de profissionais da Rádio Brasil AM de Santa Bárbara d'Oeste (690 KHz), era o funcionário com maior tempo na emissora, 27 anos de trabalho como técnico de som e gravação.  Começou aos 17 anos de idade, na época do vinil, quando o trabalho era artesanal, encarou as mudanças tecnológicas e se preparava para entrar na nova fase da emissora com a migração da AM para FM”.

E finaliza: “Você leva uma parte grande da nossa alegria de viver e conviver contigo, das nossas recordações, dos momentos mais felizes e tristes da nossa profissão. Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade à família, aos filhos e amigos, deixamos nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda."

A Rádio Luzes da Ribalta também se manifestou em seu facebook. Nas redes sociais muitas pessoas lamentaram o falecimento do radialista.  O vereador Nilson Araújo Radialista (PSD) protocolou, ontem (7), à presidência da Câmara, um requerimento de voto de pesar pela morte do radialista Itamar Aparecido Rodrigues, ocorrida ontem, em decorrência da Covid-19. Na justificativa, o parlamentar lembra que o radialista tinha 45 anos e estava internado há três semanas, vítima de complicações da Covid-19. Com esse requerimento, a morte desse profissional ficará registrada nos anais desta Casa de Leis.