Escolas do Sesi da Região realizam drive-thru solidário na 6ª feira (16/4)

As escolas do Sesi em Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia realizam, nesta sexta-feira (16/4), um drive-thru solidário para arrecadação de alimentos não perecíveis. Para colaborar, é só se dirigir a uma dessas unidades, entre 8h e 15h, e deixar a doação sem descer do carro. A ação integra a Campanha Doe Alimentos, lançada em 23 de março pela Fiesp e Sesi-SP. Até agora, foram arrecadadas 118 toneladas de itens não perecíveis, distribuídos por 583 organizações sociais parceiras cadastradas em todo o estado.  

Todas as escolas do Sesi-SP, em 108 municípios, são pontos de arrecadação, e têm contado com a participação da comunidade e empresas, além do apoio dos atletas da casa, artistas, personalidades e veículos de comunicação.  

"A parceria de todos é fundamental. São milhares de pessoas no estado que estão passando fome ou fazendo menos de duas refeições por dia. Esperamos juntos arrecadar o máximo de doações possíveis e, para isso, contamos com o diferencial de nossa capilaridade no estado, em centenas de endereços", afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP.  

Para o diretor do Sesi em Santa Bárbara d´Oeste, André Vigneron, a população tem sido solidária e está contribuindo com a ação. “Nossas escolas estão recebendo doações diariamente, mas queremos intensificar a campanha, pois sabemos que muitas pessoas ainda precisam ser atendidas. Com o drive-thru, quem puder colaborar terá mais facilidade para fazer a doação. Pedimos a todos que participem levando alimentos não perecíveis. Aproveitamos também para agradecer a todos que têm colaborado com a campanha. Nosso muito obrigado aos pais dos nossos alunos, à comunidade, empresas, veículos de comunicação e todos os parceiros”. O site da campanha é: sesisp.org.br/doealimentos.