Santa Bárbara completa um mês com 100% de ocupação em leitos de UTI

A crescente alta nos casos de Covid-19 nas últimas semanas vem impactando diretamente na quantidade de vagas disponíveis de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Santa Bárbara d’Oeste. Os dados enviados por Boletim Epidemiológico indicam que a taxa de ocupação em leitos com respiradores para Covid-19 estão com 100% desde o dia 11 de março.

O aumento deu início no dia 9 de março com 93% dos leitos ocupados com respiradores e 75% sem respiradores. Desde o dia 11 de março, o município segue com 100% de leitos de UTI com respiradores ocupados. Atualmente são 40 leitos, sendo  15 convencional e 25 de Covid-19. 

Para tentar contornar a situação, a Prefeitura informou que vem trabalhando na implantação de mais 19 novos leitos com respiradores entre o  Hospital Santa Bárbara e o Hospital de Campanha nos próximos dias. Serão implantados mais cinco leitos de UTI Covid-19, ampliando para 30 no Hospital Santa Bárbara.  

O presidente do Hospital Santa Bárbara, Aparecido Donizete Leite, enfatiza que é fundamental que a população respeite as medidas de proteção. “É preciso apoio de todos para reduzir a sobrecarga nos hospitais, por isso a importância de toda a população respeitar os protocolos sanitários, principalmente reforçando a higienização e o uso de máscara”, destaca.