Prefeitura estuda instalação de radar da Estrada de Cillos

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil irá promover um estudo para avaliar melhorias, inclusive com possibilidade de colocação de radar para controle de velocidade na Estrada de Cillos. Recentemente, três acidentes – sendo dois envolvendo vítimas fatais - vêm chamando a atenção no local.

No início deste mês, a vítima Grasiela Paulo Costa, de 38 anos, se envolveu em um acidente com um caminhão, no cruzamento com a Rua Virgínia B.  Defavari, no bairro Santa Rita. Consta em boletim de ocorrência que o motorista de caminhão ao tentar atravessar a Estrada de Cillos veio a sentir um impacto na traseira. Ao parar o caminhão notou que havia uma mulher caída e uma motocicleta ao lado. Grasiela, pilotava a moto Yamaha, placa DPQ 8456. Com múltiplas fraturas ela chegou a ser socorrida ao PSM Afonso Ramos, mas veio a óbito.

No dia 19, um novo acidente envolvendo motocicleta e um caminhão foi registrado no local. O motorista trafegava sentido Distrito Industrial e ao adentrar na Rua Antonio E. de Paula colidiu com um motociclista. Ele sofreu fratura no dedo da mão e no tornozelo e foi levado para o Pronto Socorro Municipal Afonso Ramos. 

No último final de semana, Alef Adriano Dune, de 27 anos, foi mais uma vítima fatal. O boletim de ocorrência relata que um motorista, de 45 anos, dirigia um veículo e ao efetuar uma ultrapassagem veio a colidir com a moto de Alef que estava no sentido oposto. A vítima chegou a ser socorrida ao Pronto Socorro Afonso Ramos, mas não resistiu. O condutor do carro relatou que ao fazer uma curva, teve sua frente interceptada pela moto.

A Prefeitura informou que “os poucos acidentes que ocorreram recentemente foram fatos isolados e com aparência de falta de perícia dos envolvidos”, destacou em nota.  Quem trafega diariamente no local relata que falta sinalização e que o fluxo no local aumentou recentemente devido as empresas instaladas na região.

O secretário da Sesetran explicou que o processo de instalação de radares e equipamento de controles de velocidade é pautado em estudos e números de acidentes no local nos últimos 12 meses. “Existe a possibilidade da instalação de radares, desde que haja um estudo elaborado no local para que os dados indiquem se é viável ou não a implantação das ferramentas nestes lugares. Importante ressaltar que a média de acidentes com óbitos no município vem diminuindo nos últimos anos”, finaliza.