Dom Devair ordena novo diácono em S. Bárbara

Pela imposição das mãos e prece de ordenação do bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca, ocorreu na tarde de domingo, 2 de maio, a ordenação diaconal do seminarista Henrique Assi, na Matriz São João Batista, em Santa Bárbara d´Oeste.  Devido à pandemia da Covid-19, a celebração ocorreu com número restrito de pessoas.


Alguns familiares e amigos participaram presencialmente e demais fiéis puderam acompanhar a transmissão ao vivo pelas redes sociais. A celebração presidida por Dom Devair foi concelebrada por alguns padres da diocese, e contou também com a presença de alguns diáconos permanentes e seminaristas.

Henrique escolheu como lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mc 6,37). Nascido em Santa Bárbara d’Oeste, no dia 2 de maio de 1991, Henrique Dionisio Assi é o primeiro dos três filhos de José Carlos Assi e Rosana Dionisio Assi (já falecida). São seus irmãos: Caroline Dionisio Assi (24 anos) e Vinícius Dionisio Assi (22 anos).

Na homilia, Dom Devair ressaltou que a ordenação diaconal nos traz à memória a importância e o lugar do serviço na Igreja. “O diaconado não é uma parte do sacramento da Ordem, mas ele tem essa característica marcante e fundamental da expressão do serviço: o diácono é chamado a ser alguém que serve”, afirmou o bispo.

Dom Devair ainda recomendou a Henrique que “responda com sinceridade a Deus, no serviço mais simples possível. Esteja próximo das pessoas para demonstrar esta misericórdia que você experimenta da parte de Deus, isso é suficiente. Se assim nós fazemos, o nosso ministério vai dar muitos frutos”. “É permanecendo ligados na videira, que o nosso ministério faz sentido”, concluiu. Como diácono, Henrique irá realizar seu ministério na Paróquia São José, em Piracicaba.