SB anuncia novos grupos de vacinação contra a Covid-19 a partir de hoje

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste incluirá novos públicos para a vacinação contra Covid-19. A partir desta quarta-feira (9) a imunização da primeira dose iniciará para profissionais da Educação de 45 e 46 anos e grávidas e puérperas sem comorbidades com 18 anos ou mais.

Ontem, o município recebeu mais 3.910 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 2.330 de Oxford/AstraZeneca e 1.580 doses da Coronavac/Butantan, destinadas para a imunização destes novos públicos, além do prosseguimento nos grupos prioritários já inseridos na campanha.

Sem necessidade de agendamento prévio, a vacinação acontece, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, nos ginásios municipais “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras).

PROFESSORES

Conforme diretrizes do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, para profissionais da Educação, o cadastro deve ser realizado no site VacinaJá Educação: www.vacinaja.sp.gov.br/educacao. Após finalização, com o QR Code, RG e CPF em mãos, a pessoa poderá se dirigir aos locais de vacinação.

O Governo do Estado de São Paulo também abriu o cadastro para vacinação de profissionais da Educação de Santa Bárbara d’Oeste com 18 anos ou mais também pelo site da Vacina Já. A nova fase abrangerá todos que ainda não foram vacinados e os que atuam nas unidades escolares ou em órgãos administrativos, como Secretarias da Educação e Diretorias de Ensino. A data de início de vacinação para esse público ainda será divulgada.

GRÁVIDAS E PUÉRPERAS

Além de CPF e comprovante de endereço, as grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz num período de até 45 dias) sem comorbidades com 18 anos ou mais precisam apresentar a carta do médico ginecologista/obstetra para tomar a primeira dose da vacina.

GRUPOS

Também segue a vacinação da 1ª dose para pessoas com comorbidades (18 anos ou mais), pessoas com Deficiência Permanente – BPC (18 anos ou mais), com comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, grávidas e puérperas com comorbidades (18 anos ou mais), idosos (60 anos ou mais), pessoas com Síndrome de Down (entre 18 e 59 anos), profissionais da Educação (47 anos ou mais) e profissionais da Saúde. Vale ressaltar que a convocação para 2ª dose prossegue normalmente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 em Santa Bárbara d’Oeste, a população pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone (19) 3455 1654.