XC40 Recharge Pure Electric esgota na pré-venda e Volvo Car Brasil trará mais 150 veículos para o País



Em menos de 20 dias, a Volvo Car Brasil esgotou todo o lote do XC40 Recharge Pure Electric previsto para o País em 2021.

 

“Nosso primeiro veículo 100% elétrico foi muito bem recebido pelos brasileiros e confirma que o Brasil está preparado para acelerarmos ainda mais nossa estratégia. Esgotar a venda de todas as unidades tão rapidamente reforça o caráter inovador do consumidor brasileiro e consolida a Volvo como maior referência em eletrificação no país”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

 

“Por conta disso, conseguimos junto à nossa matriz mais 150 veículos para a pré-venda. Como o carro é lançamento no mundo todo, as unidades não estão facilmente disponíveis, mas devido à importância estratégica do Brasil, replanejaram as entregas e conseguimos essas unidades adicionais”, afirma João.

 

Com isso, o número total de carros disponíveis ao Brasil chega a 450. “A possibilidade de termos esse lote adicional fará com que consigamos atender mais pessoas nessa primeira fase do carro elétrico aqui no Brasil, mantendo exatamente as mesmas condições de preço e oferta válidas para o primeiro lote da pré-venda”, confirma João.

 

O XC40 Recharge Pure Electric inaugura o novo powetrain P8 100% elétrico e com potência de 408hp. Graças ao moderno conjunto de baterias, o modelo é capaz de rodar cerca de 418 quilômetros.

 

Para os clientes que adquirirem o modelo durante a pré-venda, terão direito a um Volvo Wallbox com a instalação inclusa, que poderá ser feita em sua casa ou escritório. Também ganharão o Google Nest, fazendo alusão ao novo sistema multimidia desenvolvido pelo Google que equipará o veículo.

 

O carro tem garantia de 3 anos e virá com um pacote completo de manutenção e serviços por 3 anos. “O XC40 Recharge Pure Electric inaugura uma nova fase na comercialização de nossos produtos. O cliente já adquire o carro com garantia de três anos e todos os serviços inclusos nesse período, além do Volvo On Call que, mais do que um serviço de concierge, é também um assistente em caso de acidentes”, explica André Bassetto, diretor de produto e customer service Latam.

 

Pré-venda

Os clientes poderão acessar o site www.volvocars.com.br, preencher um rápido cadastro e aguardar o contato da concessionária mais próxima. O valor do XC40 Recharge Pure Electric na pré-venda é de R$ 389.950,00.

 

Liderança em SUVs e híbridos plug-in

Com o compromisso de não vender mais carros somente à combustão no Brasil, a Volvo Cars fecha o mês de maio consolidando-se na vice-liderança do segmento Premium e com 70% das vendas dos veículos híbridos plug-in comercializados no Brasil.

 

“É um orgulho”, comemora João Oliveira. “Não temos mais carros somente à combustão sendo vendidos no Brasil e chegamos a praticamente 70% entre todos os veículos híbridos plug-in comercializados no País. Ou seja, 7 a cada 10 veículos desse tipo vendidos por aqui são Volvo.”

 

A marca sueca também coloca seus três SUVs – XC40, XC60 e XC90 – entre os mais vendidos do segmento Premium, com 25,4% no mês de maio e chegando a 26,4% no acumulado do ano.

 

Dentre todos os modelos eletrificados comercializados no Brasil, a Volvo ocupa a vice-liderança, com 25,3% no acumulado do ano.

 

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

 

Em 2020, a Volvo Car Brasil fechou o ano na segunda posição do segmento Premium, com 17,6% de participação no mercado. A marca é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com mais de 3.200 unidades comercializadas no ano, o que representa 63% das vendas no País. Segue ocupando o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País e o XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe.