Cartilha reforça a importância de cuidados contra a Covid-19

Para reforçar a importância dos cuidados básicos na luta contra o coronavírus, a Audaz distribui hoje às 9h30, 800 exemplares da cartilha “Luta Contra a Covid-19”, para menores de 3 a 12 anos atendidos pela Casa da Criança de Santa Bárbara d’Oeste. A instituição, que atende diariamente a 1.100 crianças e adolescentes, foi escolhida por ser parceira na trajetória da agência em outras ações.

O material foi ilustrado pela designer Julia Harumi, integrante do time da Audaz, que o desenvolveu para a disciplina Ilustração do curso de Design Gráfico da FAM (Faculdade de Americana) em parceria com o colega Gustavo Oliveira, responsável pelos textos que compõem a história.

“Além de empoderar as crianças para cobrar hábitos seguros dos adultos, quisemos abordar a personagem principal como uma menina negra sendo a heroína, pois sentimos falta de as garotas serem representadas como tal, mas não restringindo somente ao público feminino. A roupa dela também é um detalhe interessante, pois faz referência/homenagem às enfermeiras que se expõem e estão na linha de frente em toda a fase da Covid-19”, explica Julia.

Quando apresentada ao publicitário Alexandre Bassora, fundador e diretor-geral de Criação da Audaz, a produção deixou de ser apenas um projeto de faculdade para se materializar em lúdicas páginas de informações contra a doença que já tirou a vida de mais de 470 mil brasileiros. “Nosso propósito é revelar o melhor das pessoas e compartilhá-lo. Um material didático tão incrível não poderia ficar engavetado. Por acreditar no poder da comunicação assertiva, viabilizamos com a Elbergráfica o acesso a este conteúdo, que entregamos com muito orgulho e afeto”, destaca Bassora.

Casa da Criança  é uma instituição assistencial de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, composta por profissionais e voluntários. A unidade realiza programas de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, articulado com o Serviço de Proteção Social de Atendimento às famílias, Acolhimento Institucional, Serviço de Proteção Social Especial e Alta Complexidade. A entidade fica localizada na Avenida dos Bandeirantes, 705, Vila Oliveira.