Espetáculo infantil acontece amanhã no Anfiteatro Municipal

O Anfiteatro Municipal Detinha Dagnoni de Santa Bárbara d’Oeste recebe amanhã o espetáculo “O Gato de Botas” da companhia de Teatro Sia Santa. O evento é gratuito em sessão única às 14h. Os ingressos podem ser retirados até uma hora antes da apresentação.

Devido a pandemia do coronavírus, os lugares foram limitados e a apresentação respeitará todos os protocolos sanitários: uso de máscara durante toda a atividade cultural, regras de distanciamento e aferição de temperatura do público, elenco e técnicos.

A apresentação especial em Santa Bárbara foi expressamente autorizada pela CAP Comissão de Análise de Projetos do PROAC a pedido da Sai Santa, comemorando o seu aniversário de 48 anos. O Projeto conta com o patrocínio da Harald e da Miracema com o apoio oficial da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, através da Secretaria da Cultura e Turismo.  

O clássico musical infantil inspirado na obra de Charles Perrault tem adaptação e direção de Crispim Júnior, com cenografia de José Roveratto, figurinos de Hugo Marinelli e trilha sonora original de Albano Sales. A direção de arte é de Manoel Neto com bonecos e adereços de Marco Laporte.

A produção bem cuidada com efeitos especiais, requinte e beleza plástica dão encantamento ao espetáculo que é inspirado no original francês. A interpretação dos seis atores, dão o tom altamente profissional e bem humorado a esta produção, recomendada as crianças de 4 a 10 anos.

A história narra um gato muito esperto que consegue transformar seu pobre amo, no grande Marquês de Carabás, ajudando-o a recuperar as suas terras e o Castelo que a Bruxa lhe havia tomado. Com astúcia, o gato enfrenta a perigosa bruxa, desafiando-a a transformar-se em Leão e depois em Rato.

Ação, alegria, emoção e aventura em 45 minutos de espetáculo. O Gato de Botas já foi visto por mais de 500 mil espectadores em quase todo o Brasil, e ainda, em algumas cidades dos países do Mercosul. A peça integra o Programa "A Escola Vai Ao Teatro", que percorre o Brasil desde 1973.

O projeto Sia Santa conta Charles Perrault foi aprovado pelo PROAC-ICMS do Governo do Estado de São Paulo. O Anfiteatro Municipal "Detinha Dagnoni" fica localizado na Avenida Monte Castelo, 1.000, Jardim Primavera, no térreo do Paço Municipal.