Santa Bárbara recebe o 1º “Sarau Cultura é Mais!”

A primeira edição do  “Sarau Cultura Mais” deu início ontem trazendo apresentações culturais  de teatro, dança, música, narrativa oral, cultura popular e urbana, literatura e artes visuais. O projeto proposto pela artista plástica Elisabete Padovezi e coordenado pelo ator, escritor e narrador oral Amauri de Oliveira segue amanhã (24) e sábado (26), sempre às 19h em formato online.

O Sarau conta com sete apresentações diferentes em cada, destacando a produção artística de Santa Bárbara d’Oeste. Em cada apresentação, diferentes fazedores culturais das mais diferentes áreas, que foram convidados através de parcerias com as Câmaras Setoriais do Conselho de Política Cultural de Santa Bárbara d’Oeste,  se apresentam mostrando a riqueza cultural produzida e oferecida pela cidade.

Estão presentes grupos e fazedores culturais tradicionais como Cia Xekmat, Laboratório da Dança, Rosy Vaz (artes visuais), Juliano Schiavo (literatura), Motta (capoeira), Amauri de Oliveira (literatura), Valter Valverde (narrativa oral),  até novos talentos e novas promessas como Grupo Mirabolantes e Miragem, Lucaz Oliveira (Música), Renata de Paula (artes visuais), Julia Motta (literatura), Isabelly Motta (dança afro) entre outros.

“Neste evento, onde unimos as habilidades de cada participantes para a contribuição na formação, divulgação e socialização das artes, ampliando o repertório cultural, contribuindo e estimulando a formação do cidadão crítico”, disse Amauri de Oliveira.

Nos três dias, uma atividade é aberta a toda comunidade, disseminando a cultura, momento em que a comunidade participa de forma direta e indiretamente, onde os trabalhadores da cultura demonstram as aprendizagens adquiridas e preparadas em anos de atuação/ação por meio das diversas expressões artísticas.

“Um dos maiores objetivos do projeto é formar um público que reconheça suas habilidades artísticas por meio das linguagens variadas, para que o Sarau seja uma prática e torne-se um costume ou marca registrada da comunidade, valorizando a arte local. Com o Sarau conseguimos unir as linguagens artísticas, contemplando todos os gostos, dando vez e voz para todos, valorizando cada expressão, cada pensamento, contribuindo na formação do cidadão crítico”, destaca.

O projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. As transmissões são gratuitas, pelo Youtube: www.youtube.com/elisabetepadovezi e ficarão disponíveis para serem assistidas por mais tempo.