Guarda localiza 80 toneladas de descarte irregular

A Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste localizou, ontem, cerca de 80 toneladas de descarte irregular de rejeitos e resíduos de reciclagem em uma área rural às margens da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), próxima da antiga Usina Furlan. O secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi e a equipe do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) estiveram no local e constataram diversas bags (sacolas grandes) com materiais plásticos e restos de lodo de reciclagem.

Segundo a Prefeitura, foram colhidas amostras de embalagens a fim de identificar o autor do descarte irregular. A multa pode chegar a R$ 27 mil, além da obrigação de remover todo o material da área atingida. Um boletim de ocorrência também foi elaborado. “Não vamos admitir esse tipo de comportamento prejudicial ao meio ambiente. Os autores não ficarão impunes”, disse o secretário.

O secretário ainda pede a conscientização de todos sobre a proibição de descartes em área pública. Caso alguma ação seja flagrada, o munícipe pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelos telefones 3458-1388 e 153, ou no setor de Fiscalização pelo telefone 3463.7878.