Santa Bárbara amplia vacinação contra a Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 30 e 31 anos - sem comorbidades - começa hoje em Santa Bárbara d’Oeste. Ontem, a Prefeitura deu início a imunização de 32 e 33 anos. Sem a necessidade de agendamento, o público deverá apresentar o CPF e comprovante de endereço.

A população pode ser vacinada das 9 às 17 horas no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), Ginásio Municipal “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco) e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras).

A aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 passou a ser realizada nos locais acima, deixando de ocorrer nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Para receber a 2ª dose o cidadão deve procurar um dos três pontos de imunização a partir da data previamente agendada no cartão de vacina da Covid-19.

O prazo para aplicação da segunda dose é de 28 dias para a vacina da Coronavac/Butantan e a partir de 84 dias (12 semanas) para a da Oxford/Astrazeneca e da Pfizer/Biontech. Para agilizar o processo de identificação e vacinação, é recomendado o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado de São Paulo.

A Prefeitura reforça que vacinação segue também para públicos já inseridos na campanha: grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz num período de até 45 dias) com e sem comorbidades com 18 anos ou mais; pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente, cadastradas ou não no BPC com 18 anos ou mais; pessoas com Síndrome de Down; idosos com 60 anos ou mais; profissionais da Educação com 18 anos ou mais e profissionais da Saúde.

Para alguns grupos prioritários, além do CPF e comprovante de endereço no nome, também é necessário apresentar outros documentos comprobatórios. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone 3455 1654.