Com geada, SB registra 3,7°C e bate novo recorde

Em todo o estado, as pessoas estão sendo surpreendidas por um frio intenso que está fazendo os termômetros despencarem. Em algumas cidades da região, foram registradas sensações térmicas de até -3,2°C. Santa Bárbara d’Oeste registrou temperaturas recordes de frio nesta terça-feira, com 3,7°C. 

Segundo os meteorologistas, as baixas temperaturas são resultado de uma massa de ar polar que avança pelo Brasil e deve fazer com que os dias ainda permaneçam gelados por mais um tempo. Os próximos dias também seguem com umidade baixa e possibilidade de geadas.

Com o frio intenso, houve formação de geada em amplas áreas da região, incluindo em Santa Bárbara d’Oeste. Até o fim da semana a previsão ainda indica noites e madrugadas frias, ainda com risco de geada, mas aos poucos o frio vai perdendo intensidade.

Na região, os termômetros chegaram a ultrapassar os dois graus negativos em Ipeúna, com - 2,6°C, Cordeirópolis e Cosmópolis com -2,2°C e Saltinho, com -2,1°C. Em Capivari e Piracicaba, foram registradas temperaturas entre um e dois graus negativos, com -1,6°C e -1,5°C. Americana registrou 4,8°C, Nova Odessa 0,2°C e o recorde foi registrado na cidade de Limeira, com -3,2°C.

A umidade relativa do ar também registrou índices preocupantes para a saúde. No município a URA chegou a 19% entrando em estado de alerta. Nos próximos dias, as temperaturas estarão em elevação, mas seguem com mínimas de 7°C, segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura).